EquipeConheça-nos.

A Ser em Cena conta com uma equipe de profissionais de consistente experiência e respeito no mercado na área de Psicologia, Fonoaudiologia, Artes Dramáticas, Cultural, Administrativa e muitas outras.

Diretoria


Elie Wahba - Presidente
ser em cena Vice-Presidente Sênior da Fox Film do Brasil para a Área de televisão em toda a América Latina e Caribe. Ministra conferências e cursos na área em diversas capitais brasileiras. Fundador da Ser em Cena.







Sérgio Famá D'Antino - Vice-Presidente
ser em cena Advogado formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, pós-graduado em Direito do Autor na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e com curso de especialização em Política de Desenvolvimento também na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

Advogado especializado nas áreas de Direito Civil, Direito de Família e de Sucessões, Direito Autoral, Direitos Personalíssimos, CONAR, internet. Diversos trabalhos publicados, palestrante e conferencista em vários cursos, seminários e congressos sobre Direito de Autor, Direitos Personalíssimos, Direito Publicitário, Direito das Comunicações, Direito do Entretenimento, dentre outros;

Membro da Ordem dos Advogados do Brasil, da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e sócio-fundador e diretor da ABDA - Associação Brasileira de Direito do Autor.
Cláudia Niemeyer - Diretora Geral
ser em cena Graduada pela Universidade Paulista (UNIP) em Administração, com MBA de Gestão Estratégica do Terceiro Setor pela FMU e título de Honra ao Mérito pelo Conselho Regional de Administração. Elaboração e formatação de projetos culturais através de leis de incentivo. Assessoria artística e de divulgação, produção de espetáculos musicais, peças teatrais, catálogos, eventos, etc. Consultora administrativa. Elaboraçã de projetos para a busca de patrocínios e parcerias. Experiência administrativa em elaboração de orçamentos físico-financeiros, programação de budgets, prestações de contas, controles, contratos, entre outras atividades na área financeira do terceiro setor e demais áreas. Algumas das empresas onde trabalhou: Instituto Criar de TV e Cinema, SEBRAE, Stúdio Mr Music, Gelre, Banco do Brasil, entre outras.

Régis Arnaldo Bueno - Diretor Tesoureiro
Roberto Ignácio de Souza Queiroz Neto - Conselheiro Fiscal
Francisco José Lucas Neto - Conselheiro Fiscal
Nelson José de Barros Gomes - Conselheiro Fiscal
Hélio Dominguez Alvarez - Suplente Conselho Fiscal
Reinaldo Rubens de Barros - Suplente Conselho Fiscal

Equipe de Atendimento


Fernanda Papaterra Limongi - Diretora Científica e Fundadora da Ser em Cena - Coordenadora de Fonoaudiologia
ser em cena Graduada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em Fonoaudiologia e pós-graduada na University of North Dakota (USA), especializada em Afasia e Gagueira. Formada em Logoterapia pelo Viktor Frankl Institute of Logotherapy, tendo apresentado duas teses em Dallas, Texas, USA. Recebeu o título de Educator, pela Effective Teaching of School Improvement. Fundadora da revista FonoAtual, publicação científica indexada pela Lilacs, onde exerceu por sete anos o cargo de Editora Chefe e Coordenadora Científica. Ministrou inúmeros cursos e palestras nas áreas de fonoaudiologia e educação, no Brasil e no exterior (Estados Unidos, Canadá e Holanda). Autora de diversos artigos em revistas e livros publicados, entre eles os Manuais Papaterra de Habilidades Cognitivas, uma coletânea de seis volumes para crianças e adultos que visa treinar habilidades de compreensão e expressão, raciocínio lógico, memória e outras habilidades cognitivas. Autora de três livros infantis (Coleção Pé de Letra). Atua em consultório desde 1975, tendo uma vasta experiência em reabilitação de fala e linguagem. Foi uma das dez profissionais indicadas para receber a homenagem “Destaque da Fonoaudiologia 2005” por seu trabalho em prol de pacientes afásicos.
Nicholas Wahba - Fundador da Ser em Cena – Codiretor teatral e Coordenador de Teatro Físico
ser em cena Foi jogador de basquete e integrou a seleção brasileira infanto-juvenil nas macabíades de 1986 a 1988 com jogos no Canadá e Estados Unidos. Hoje ator, mímico, clown, assistente de direção teatral, músico, relações públicas, professor e ex-afásico. Participou do grupo de teatro juvenil dirigido por Sérgio Conventi e do grupo de teatro Atíria dirigido pelo diretor e pedagogo Hélio Braga. Participou de workshops com diversos profissionais de renome no meio artístico. Teve aulas de canto com Nancy Miranda, aulas de educação musical e ritmo com Hermelino Neder, aulas de clown com Ramón Lemos (Escola Profissionalizante de Clown na Oficina Riso), aulas de clown com Marcio Ballas (Circo Galpão) e Cristiane Quito, aulas de teatro físico usando o clown com o maestro mexicano Sigfrido Aguillar Trinidad (Guanajuato/México), aulas de teatro físico usando a mímica com o maestro Luís Louis. Diplomado em Danceability sob direção de Alito Alessi. Atuou em diversas montagens de espetáculos teatrais. Ministra palestras para profissionais da área de saúde e estudantes sobre afasia e o trabalho da Ser em Cena. Coautoria na publicação do livro "Reconectar a mente: juntando o A, o B e o C" com Liliana Liviano Wahba. Autor do livro publicado "As Dobras da Realidade" escrito no período de sua recuperação.
Liliana Liviano Wahba – Fundadora da Ser em Cena e Coordenadora Científica de Psicologia
ser em cena Analista junguiana, doutora em Psicologia Clínica e professora nos cursos de graduação e pós-graduação na PUC – SP. Foi presidente da Sociedade Brasileira de Psicologia Analítica e editora adjunta na revista Junguiana. Ministra conferências sobre criatividade, símbolos na cultura, desenvolvimento psicológico e psicossomático em universidades, congressos no Brasil e no exterior. Autora de diversos artigos e livros publicados.





Elisa Band – Diretora Teatral
ser em cena Elisa Band (1974) é performer, encenadora e escritora. Formada em Artes Cênicas pela Unicamp. Uma das fundadoras do grupo K, direção Renato Cohen. Desde 1998 participou de vários grupos e espetáculos de teatro e performance. 2007 a 2011: Co-diretora e dramaturgista da Cia Ueinzz. Espetáculo Finnegans Ueinzz (Sesc Paulista -2009, Baltic Circle International Theater Festival-Finlândia- 2009, Sesc Santos e Sesc Copacabana – 2010). 2010: participou do projeto Kafkamachine, colaboração do grupo Ueinzz (Brasil), Presque Ruines (França) e Mollecular Organization (Finlândia) que incluiu e a performance Kafka´s Amerika apresentada em Lisboa – Portugal e no Sesc Santos. 2012: criou e apresentou junto com Cássio Diniz Santiago, a performance O Duplo de Rossman (Bélgica). Em 2013 co-idealizadora do evento Fin Lá! Lá! Lá!, parceria do Sesc Pinheiros, Mam-SP e Kone Foundation (Finlândia), e criou com Karolina Kucia a performance Perfect Shipwreck Tour (Sesc Pinheiros). 2014/2015: coordenou o Grupo de Estudos e Criação em Performance (performances: 7 bilhoes e um, Sesc Pompeia, dentro do evento Multitudes/ Killing My Selfie, CCBB SP). 2014: criou e dirige Compêndio de Gavetas, Bactérias, Ursos e Corações (Sesc Ribeirão Preto, SP). 2015 publicou o livro Perecíveis, Editora Lamparina Luminosa. 2011-2015: Professora do curso de performance do MAM – SP. Desde 2011 é professora convidada da SP Escola de Teatro. 2015: residente da Akademie Schloss Solitude – Stuttgart – Alemanha no programa Arts, Science & Business.
Ruth Soares Bicudo – Fonoaudióloga
ser em cena Graduada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em fonoaudiologia em 1974. Trabalha em fonoaudiologia com ênfase em motricidade oral, colaborando com tratamentos ortodônticos. Atua na área de retardo de fala e distúrbios de linguagem, dedicando grande interesse às dificuldades de leitura e escrita. Tem publicado livros desde 2002, abordando: ortografia, redação, consciência fonológica, leitura e dislexia. É voluntária como fonoaudióloga no Hospital Sírio Libanês desde 2005 e colaboradora voluntária da Ser em Cena desde o seu início.




Maria de Fátima Alves Monteiro – Neuropsicóloga
ser em cena Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) é especialista em Cinesiologia, Psicologia do Deficiente Físico e em Neuropsicologia. Mestre em Neurociências pelo Depto. de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), desenvolve projetos de pesquisa ligados à lesão cerebral adquirida no REAB - Centro Paulista de Neuropsicologia. Trabalhou como psicóloga no Centro de Reabilitação Lar Escola São Francisco.





Guilherme Zaramella – Fonoaudiólogo
ser em cena Graduado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), ator formado pelo Instituto de Arte e Ciência (INDAC) e cursando mestrado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP). Já estagiou em Posto de Saúde, na Clínica de Distúrbios da Comunicação e Fala (DERDIC) e na associação Ser em Cena, onde hoje é parte efetiva da equipe. Ainda hoje, atuando como fonoaudiólogo e preparador vocal em grupos teatrais.





Wanderley Alves Junior – Musicoterapeuta e Educadora da Oficina de Musicalização
ser em cena Bacharel em Musicoterapia – UniFMU (São Paulo –SP) – 2005. Magíster no Modelo Benenzon de Musicoterapia (Buenos Aires –Argentina) - 2008. Integrante do grupo de estudo em psicanálise – (UNIFESP/EPM), finalizado em 2010. Fundador, coordenador geral, supervisor e musicoterapeuta do Centro de Musicoterapia Benenzon Brasil entre 2006 e 2010. Musicoterapeuta clínico em consultório particular na área de saúde mental infantil (TEA) e reabilitação neurológica adulto desde 2006. Musicoterapeuta das Unidades do Residencial Elite para idosos – São Paulo – SP, desde 2012. Musicoterapeuta do espaço dia para idosos "Vida Priori", em São José dos Campos, interior de São Paulo. Musicoterapeuta da ONG Ser em Cena, desde fevereiro de 2017.






Michele René Aied – Comunicação e Relacionamento
ser em cena Estudante de Marketing no Senac com experiência na área de vendas, promoção e eventos, administração de rede social, viabilidade de comunicação, controle de material promocional, idealização de campanhas na TV, jornais e revistas. Experiência internacional, o que lhe proporcionou fluência na língua Italiana e Inglesa além de ter tido a oportunidade de estudar, trabalhar e conhecer outras culturas.






Celso Divino Lemes – Educador de Psicomotricidade e Expressão Corporal
ser em cena Professor de Educação Física, pós graduado pela Universidade de São Paulo com especialização em Psicomotricidade pelo ISPE-GAE e Mediador do PEI pelo CBM. Foi professor e executivo da Fundação Bradesco, professor das universidades UNIMESP-FIG e UNG nos cursos de Educação Física e Pedagogia nas áreas de Estimulação Precoce e Psicomotricidade, Aprendizagem Motora e Crescimento e Desenvolvimento Motor. Foi supervisor administrativo e educacional da Escola Beit Yacoov, onde implantou a Psicomotricidade e o projeto After School. Foi diretor presidente do Instituto SIM onde hoje atua como diretor. Atualmente, além da atuação na Ser em Cena, é terapeuta e dirige a Clínica de Psicomotricidade e Modificabilidade Cognitiva.



Secretaria


Cássia Navarro
ser em cena Graduada pela Escola Superior de Administração de Negócios (ESAN). Ampla experiência em análise e administração de contratos, elaboração e controle de cronogramas físico-financeiros, integração junto à área comercial, jurídica e controladoria, controle de documentações, conhecimento bancário, interface contábil e compras. Algumas das empresa onde trabalhou: Furnas - Montagem de Angra II , Villares, Sade Vigesa, Banco Finasa, entre outras.




Evelyn Eduardo – Coordenação Técnica de Atividades Culturais
ser em cena Realizou diversos cursos de Dança Contemporânea, Ballet, Jazz, Moderno, Street Dance, Dança de Salão e Clown. Como Professora ministrou aulas no Projeto Baração da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo em 2003, 2004 e 2007. Apresentação de dança no Emirados Árabes em março de 2001. Montou várias coreografias e dançou em Osaka (Japão) para o Seiwa Kanko Co Ltda em agosto de 1988 a fevereiro de 1989, junho de 1997 a dezembro de 1997, junho de 1996 a dezembro de 1996 e maio de 1995 a novembro de 1995. World festival Mie (Japão ) de julho a agosto de 1995. De março de 1990 a setembro de 1992 se apresentou como dançarina em diversos teatros dos Estados Unidos, em especial na Broadway. Nos espetáculos Por amor Ao Brasil e Brasil de Ponta a Ponta dançou o Folclore Brasileiro de Julho de 1986 a agosto de 1988.

Cayo Eduardo Barreto – Assistente de Produção e Aula
ser em cena Formado em Ilustração pela Escola Pan-Americana de Artes, Cayo Eduardo é desenhista/ arte finalista de Mangá&Gekiga – Histórias em Quadrinhos Japoneses e Designer. A paixão por Artes Visuais, o desejo de criar seus próprios personagens e sendo, um dos primeiros ilustradores a incorporar o estilo no Brasil, desencadeou o gosto e aptidão por outras formas de expressões artísticas e áreas de atuação interligadas como Game Design para o Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos, Informática, Jornalismo de Games e Arte Educação.

Desde 1997, atuou profissional em agências de Publicidade, Núcleos de Comunicação Social & Jornalismo da Cidade Escola Aprendiz/ TV Futura, ministrou aulas de H.Q. Japonês em ONG’s , Escolas Públicas e como Editor/ Redator de Games realizou trabalhos de Consultoria para sites. (UOL Jogos/ Hard Gamer), Representantes de Publisher’s de Games no Brasil. (Nintendo/ SNK NeoGeo/ EA) e programas de televisão como Olhar Digital. (Rede TV).