EquipeConheça-nos.

A Ser em Cena conta com uma equipe de profissionais de consistente experiência e respeito no mercado na área de Psicologia, Fonoaudiologia, Artes Dramáticas, Cultural, Administrativa e muitas outras.

Diretoria


Elie Wahba - Presidente
ser em cena Vice-Presidente Sênior da Fox Film do Brasil para a Área de televisão em toda a América Latina e Caribe. Ministra conferências e cursos na área em diversas capitais brasileiras. Fundador da Ser em Cena.







Liliana Liviano Wahba - Vice-Presidente
ser em cena Fundadora da Ser em Cena e Coordenadora Científica de Psicologia, analista junguiana, doutora em Psicologia Clínica e professora na PUC – SP. Coordenadora do Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia Clínica da PUC-SP, tem pós-doutorado pela FMUSP. Foi presidente da Sociedade Brasileira de Psicologia Analítica. Ministra conferências sobre criatividade, símbolo na cultura, psicologia médica, desenvolvimento psicológico e complexos em universidades, congressos no Brasil e no exterior. Autora de diversos artigos e capítulos de livros publicados.



Cláudia Niemeyer - Coordenação Geral
ser em cena Graduada pela Universidade Paulista (UNIP) em Administração, com MBA em Gestão Estratégica do Terceiro Setor pela FMU e título de Honra ao Mérito pelo Conselho Regional de Administração. Elaboração e formatação de projetos culturais por meio de leis de incentivo. Assessoria artística e de divulgação, produção de espetáculos musicais, peças teatrais, catálogos, eventos, etc. Consultora administrativa. Elaboração de projetos para a busca de patrocínios e parcerias. Experiência administrativa: elaboração de orçamentos físico-financeiros, programação de budgets, prestações de contas, controles, contratos, entre outras atividades na área financeira e do terceiro setor. Algumas das empresas onde trabalhou: Instituto Criar de TV e Cinema, SEBRAE, Studio Mr Music, Gelre, Banco do Brasil, Shining Consultoria e Comunicação, além de consultoria para empresas e artistas.
Régis Arnaldo Bueno - Diretor Tesoureiro
Roberto Ignácio de Souza Queiroz Neto - Conselheiro Fiscal
Francisco José Lucas Neto - Conselheiro Fiscal
Nelson José de Barros Gomes - Conselheiro Fiscal
Celso Divino Lemes - Conselheiro Fiscal
Hélio Dominguez Alvarez - Suplente Conselho Fiscal
Reinaldo Rubens de Barros - Suplente Conselho Fiscal

Equipe de Atendimento


Fernanda Papaterra Limongi - Fundadora da Ser em Cena e Coordenadora Científica de Fonoaudiologia
ser em cena Graduada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em Fonoaudiologia e pós-graduada na University of North Dakota (USA), especializada em Afasia e Gagueira. Formada em Logoterapia pelo Viktor Frankl Institute of Logotherapy, tendo apresentado duas teses em Dallas, Texas, USA. Recebeu o título de Educator, pela Effective Teaching of School Improvement. Fundadora da revista FonoAtual, publicação científica indexada pela Lilacs, onde exerceu por sete anos o cargo de Editora Chefe e Coordenadora Científica. Ministrou inúmeros cursos e palestras nas áreas de fonoaudiologia e educação, no Brasil e no exterior (Estados Unidos, Canadá e Holanda). Autora de diversos artigos em revistas e livros publicados, entre eles os Manuais Papaterra de Habilidades Cognitivas, uma coletânea de nove volumes para crianças e adultos que visa treinar habilidades de compreensão e expressão, raciocínio lógico, memória e outras habilidades cognitivas. Autora de quatro livros infantis (Coleção Pé de Letra). Atua em consultório desde 1975, tendo uma vasta experiência em reabilitação de fala e linguagem. Foi uma das dez profissionais indicadas para receber a homenagem “Destaque da Fonoaudiologia 2005” por seu trabalho em prol de pacientes afásicos.
Nicholas Wahba - Fundador da Ser em Cena – Codiretor teatral e Coordenador de Teatro Físico
ser em cena Foi jogador de basquete e integrou a seleção brasileira infanto-juvenil nas macabíades de 1986 a 1988 com jogos no Canadá e Estados Unidos. Hoje ator, mímico, clown, assistente de direção teatral, músico, relações públicas, professor e ex-afásico. Participou do grupo de teatro juvenil dirigido por Sérgio Conventi e do grupo de teatro Atíria dirigido pelo diretor e pedagogo Hélio Braga. Participou de workshops com diversos profissionais de renome no meio artístico. Teve aulas de canto com Nancy Miranda, aulas de educação musical e ritmo com Hermelino Neder, aulas de clown com Ramón Lemos (Escola Profissionalizante de Clown na Oficina Riso), aulas de clown com Marcio Ballas (Circo Galpão) e Cristiane Quito, aulas de teatro físico usando o clown com o maestro mexicano Sigfrido Aguillar Trinidad (Guanajuato/México), aulas de teatro físico usando a mímica com o maestro Luís Louis. Diplomado em Danceability sob direção de Alito Alessi. Atuou em diversas montagens de espetáculos teatrais. Ministra palestras para profissionais da área de saúde e estudantes sobre afasia e o trabalho da Ser em Cena. Coautoria na publicação do livro "Reconectar a mente: juntando o A, o B e o C" com Liliana Liviano Wahba. Autor do livro publicado "As Dobras da Realidade" escrito no período de sua recuperação.
Liliana Liviano Wahba – Fundadora da Ser em Cena e Coordenadora Científica de Psicologia
ser em cena Analista junguiana, doutora em Psicologia Clínica e professora na PUC – SP. Coordenadora do Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia Clínica da PUC-SP, tem pós-doutorado pela FMUSP. Foi presidente da Sociedade Brasileira de Psicologia Analítica. Ministra conferências sobre criatividade, símbolo na cultura, psicologia médica, desenvolvimento psicológico e complexos em universidades, congressos no Brasil e no exterior. Autora de diversos artigos e capítulos de livros publicados.





Elisa Band – Diretora Teatral
ser em cena Elisa Band é performer, encenadora e pesquisadora. Formada em Artes Cênicas-Unicamp, foi uma das fundadoras do grupo K, dirigido por Renato Cohen. De 2007 a 2012 foi codiretora e dramaturga da Cia Ueinzz. Desde 1998 participa de diversos grupos e espetáculos. Ministra cursos de teatro e performance na SP Escola de Teatro, MAM São Paulo, Escola Superior de Artes Célia Helena, entre outros. Autora do livro de contos Perecíveis, Ed. Lamparina Luminosa. Em 2015 foi residente da Akademie Schloss Solitude (Alemanha). Em 2021 criou a performance Nica. É professora de performance do MAM-SP, dentro do programa Igual Diferente, diretora de Teatro da ONG Ser em Cena e doutoranda pela Escola de Comunicações e Artes- USP.
Maria de Fátima Alves Monteiro – Neuropsicóloga
ser em cena Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC). Especialista em Cinesiologia pelo Instituto SEDES SAPIENTAE, Psicologia do Deficiente Físico pela UNIFESP, e em Neuropsicologia – Conselho Federal de Psicologia. Mestre em Neurociências pelo Depto. De Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), desenvolve projetos de pesquisa ligados à LEA – lesão cerebral adquirida no REAB – Centro Paulista de Neuropsicologia coordenando o Núcleo de Estudos Neuropsicológicos em Afasia. Apresenta experiência na área hospitalar e em reabilitação neuropsicológica no Hospital Geral – “Jesus Teixeira da Costa” e no Centro de Reabilitação Lar Escola São Francisco.

Guilherme Zaramella – Fonoaudiólogo
ser em cena Graduado e mestre em fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), ator, formado pelo Instituto de Arte Cênica (INDAC) e especializado em fonoaudiologia hospitalar no Hospital Israelita Albert Einstein. Já trabalhou em clínicas, atendimentos domiciliares, centros de reabilitação e preparação vocal para grupos teatrais. Atualmente atua como fonoaudiólogo na Ser em cena e no Hospital Israelita Albert Einstein reabilitando pacientes neurológicos.



Fernando Falci – Musicalização
ser em cena Doutor em música pela Universidade estadual de Campinas, Pesquisador em Arte Visual pela Bath Spa University, Pesquisador em Instrumentos Musicais Digitais pela MCGill University, Mestre em Música pela Universidade Estadual de Campinas, Bacharel em Música pela Faculdade Santa Marcelina e Bacharel em Ciências da Computação pela Universidade de São Paulo. Fluente na língua inglesa e francesa e básica em italiano para conversação. Trabalhou como preparador vocal e diretor musical no Estúdio de Treinamento Artístico (ETA), professor de música em Rockabilly – Centro de Estudos Musicais, Ator e Auxiliar de Palco na Ser em Cena e Produtor e Professor de Música no Estúdio de Arte Multimodal.



Jacqueline Soares Manfio – Assistente de aula e Comunicação
ser em cena Formada em Artes Cênicas pela UNESP - Instituto de Artes, atuou em diversos espetáculos de teatro e musicais infantis como os clássicos, Chapeuzinho Vermelho e João e Maria (A casa de Chocolate). Através do curso DIPCE (Desenvolvimento Integral das potencialidades da criança e do jovem excepcional, foi voluntária na Instituição Beneficente Nosso Lar. Seguiu com projeto autoral de desenvolvimento social JAC SOUL ARES aplicado em escolas públicas e centros educacionais, com estratégias de resgate e construção da autoestima via dinâmicas, jogos teatrais e fotografia. Na área de comunicação e marketing, participou de convenções, feiras e congressos no segmento de automóveis. Trabalhou na organização e cobertura de eventos junto a mídia aberta como a Prova Ciclística Internacional 9 de julho e marcas como Jeep e Mercedes Benz. Larga experiência desde a elaboração, análise e acompanhamento de planos de ação de marketing, gerenciamento de site, plataformas digitais e redes sociais.
Celso Divino Lemes – Educador de Psicomotricidade
ser em cena Professor, Psicomotricista e Mediador PEI 1 e 2 - Programa de Modificabilidade Cognitiva.
Na Ser em Cena é o responsável pelo atendimento em Psicomotricidade aos afásicos inscritos nos seus programas.
Professor universitário nas áreas de Psicomotricidade e Estimulação Precoce, Desenvolvimento motor e Aprendizagem Motora.
Diretor e Psicomotricista da Clínica de Psicomotricidade e Modificabilidade Cognitiva.
Foi Executivo da Fundação Bradesco, membro efetivo das comissões multidisciplinares que estruturavam e coordenavam as escolas da Fundação Bradesco em todo o Brasil.
Criação e direção do Projeto Nacional de Educação e Esportes da Fundação Bradesco em todo o Brasil. Desenvolvimento de um sistema de avaliação psicomotora para determinar o estado de prontidão dos alunos candidatos à Educação Infantil e servir de apoio para a elaboração dos planejamentos das séries.
Foi diretor presidente do Instituto SIM responsável pela área de formação e capacitação de professores e gestores educacionais, responsável pela elaboração e desenvolvimento de eventos na área da Educação e pela elaboração, formatação e gestão dos projetos de gestão de creches.

Secretaria


Cássia Navarro - Secretária
ser em cena Graduada pela Escola Superior de Administração de Negócios (ESAN). Ampla experiência em análise e administração de contratos, tanto na parte financeira e econômica, elaboração e controle de cronogramas físico-financeiros, integração junto as áreas comercial, jurídica e controladoria, prestação de contas, controle de documentações, conhecimento bancário, interface contábil e compras. Algumas das empresas onde trabalhou: Furnas - Montagem de Angra II, Equipamentos Villares, Sade Vigesa, entre outras.